Caso boate Hangar: PC cumpre mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão na capital

Caso boate Hangar: Polícia Civil cumpre mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão na capital

Caso boate Hangar: Polícia Civil cumpre mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão na capital
Os mandados foram cumpridos nos bairros Belvedere, Lourdes e Funcionários, na capital (Foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (10), cinco mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva referentes à investigação de lesão corporal sofrida pelo estudante de medicina H.F.P.M., de 22 anos. A agressão ocorreu no dia 7 de setembro deste ano, após uma festa na casa noturna Hangar 677, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Belvedere, Lourdes e Funcionários, na capital. Os alvos de condução coercitiva foram Thiago Mota Vaz Rodrigues, de 20 anos; Hélio Alberto Borja Brum, de 19; e Felipe Alvim Gaissler, de 18. Apenas Felipe não foi encontrado pela polícia, porque se encontra em viagem para o exterior. Também compareceu à delegacia Rafael Batista Bicalho, de 19 anos, que havia sido intimado para prestar depoimento hoje. Nas residências dos investigados, a polícia apreendeu roupas e calçados, que serão analisados para verificar a presença de resquícios de sangue da vítima, além de celulares, para análise.

Dos três investigados, apenas Rafael assumiu a agressão contra a vítima, dizendo que deu socos e chutes no estudante. Mas a polícia acredita que pelo menos mais um dos jovens, Thiago, também tenha participado das agressões. Ele foi identificado através de imagens de câmeras de segurança e aparece em uma foto tirada alguns dias após a agressão e obtida pela polícia, utilizando uma bota ortopédica. A polícia acredita que a lesão no pé tenha sido decorrente das agressões feitas por ele à vítima.

“Thiago e Bicalho são agressores certos. Os outros permeiam pelo local do crime, como apontam as imagens”, aponta o delegado Flávio Grossi, da 4ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, responsável pelas investigações.

A motivação do crime, de acordo com o que foi apontado nas investigações, seria ciúmes que Rafael sentia da ex-namorada, uma estudante de 20 anos, com quem se relacionou por pouco menos de um ano, que estaria saindo com a vítima, há pouco tempo. Em depoimento à polícia, a vítima relata ameaças anteriores feitas por Rafael, feitas também através da rede social facebook.

Devido à gravidade das lesões sofridas pela vítima, o delegado acredita, ainda, que a intenção dos autores era matar o jovem. O laudo de atendimento médico do hospital em que o estudante ficou internado após a agressão aponta diversas lesões, entre elas múltiplas escoriações pelo corpo, trauma em face, sonolência, confusão, contusão bifrontal e trauma em seios da face.

“Estamos em fase final de investigação. A previsão é de que o inquérito seja concluído entre 10 e 20 dias, com indiciamentos de Thiago e Rafael, pelo menos”, acrescenta o delegado Flávio Grossi.

Passagens anteriores pela polícia
Hélio, Felipe e Thiago não possuem passagens anteriores pela polícia. Rafael foi investigado por lesão corporal contra a ex-namorada, a mesma que teria sido o pivô do crime cometido próximo ao Hangar 677.

Rafael foi preso preventivamente em 16 de setembro deste ano e solto, através de alvará de soltura expedido pela Justiça, no dia 23 de setembro. “Na época, foi necessária a representação da prisão preventiva do investigado, a fim de preservar a integridade da vítima (a ex-namorada), tendo em vista a gravidade dos fatos e últimos acontecimentos entre as partes”, afirma a delegada Ana Paula Balbino, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte, responsável por essa investigação.

O inquérito relativo a esse fato foi concluído e enviado à Justiça no dia 23 de setembro. Rafael foi indiciado por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, lesão corporal, constrangimento ilegal e ameaça.

COMENTÁRIOS

Nome

Acidentes,33,Águas Formosas,1,Águas Vermelhas,2,Almenara,28,Aneel,1,Animais,50,Araçuaí,4,Atlético-MG,1,Bahia,2,Bandeira,1,Barbacena,1,Belo Horizonte,28,Berilo,1,Betim,6,Bizarros,56,Brasil,27,Brigas,75,Caeté,1,Capelinha,2,Caraí,1,Carbonita,1,Cemig,5,CNH,1,Contagem,2,Copasa,4,Corpo de Bombeiros,3,Curiosidades,113,Curvelo,1,Detran,3,Diamantina,2,Divinópolis,2,Divisa Alegre,2,Economia,11,Educação,5,Eleições,3,Enem,1,Esportes,74,Facebook,1,Famosos,12,Flagras,90,Futebol,1,Governador Valadares,1,IBGE,2,IFNMG,3,Igam,1,Indaiabira,1,INSS,2,Itajubá,1,Itaobim,7,Jacinto,3,Janaúba,1,Jequitinhonha,4,Joaíma,1,Joanésia,1,Jordânia,2,Loterias,1,Marcos Valério,1,Mateus Leme,1,Medina,9,Mega-Sena,2,Meio Ambiente,4,Minas Gerais,52,Montes Claros,3,Mundo,2,Músicas,27,Nanuque,2,Norte de Minas,10,Padre Paraíso,3,Paraopeba,1,Páscoa,1,Passos,2,PCMG,12,Peçanha,1,Pedra Azul,2,Pegadinhas,12,Pintópolis,1,PMMG,6,Polícia Federal,2,Policiais,25,Política,37,Ponto dos Volantes,3,Porto Seguro,1,PRF,1,Publicidade,2,Radar do Vale,2,Receitas,5,Resplendor,1,Rio de Janeiro,1,RMBH,1,Rubim,2,Sabará,1,Salinas,4,Santa Luzia,2,Santa Maria do Salto,1,Santo Antônio do Jacinto,3,Sebrae,5,Taiobeiras,1,Tecnologia,3,Televisão,136,Teófilo Otoni,6,Trailers,36,Trânsito,1,Triângulo Mineiro,2,TV Globo,2,Uberlândia,1,Vale do Jequitinhonha,38,Vale do Mucuri,8,Vale do Rio Doce,2,Vespasiano,1,Vídeos,288,Virgem da Lapa,1,Você Viu?,2,
ltr
item
Radar do Vale MG: Caso boate Hangar: PC cumpre mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão na capital
Caso boate Hangar: PC cumpre mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão na capital
Caso boate Hangar: Polícia Civil cumpre mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão na capital
https://1.bp.blogspot.com/-ZYGJRBackO4/V_vuzS06LlI/AAAAAAAAAHk/V8ff9tpxNnUjnDxUaaN58uURtq66-EvzgCLcB/s640/thumbnail_Coletiva.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ZYGJRBackO4/V_vuzS06LlI/AAAAAAAAAHk/V8ff9tpxNnUjnDxUaaN58uURtq66-EvzgCLcB/s72-c/thumbnail_Coletiva.jpg
Radar do Vale MG
http://www.radardovalemg.com/2016/10/caso-boate-hangar-pc-cumpre-mandados-de.html
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/2016/10/caso-boate-hangar-pc-cumpre-mandados-de.html
true
406812572025086061
UTF-8
Todas postagens carregadas Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrado resultados Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PRIVADO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar