PC prende quadrilha especializada em desmanche, receptação e adulteração de caminhões na RMBH

PC prende quadrilha especializada em desmanche, receptação e adulteração de caminhões na RMBH

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em desmanche, receptação e adulteração de caminhões na RMBH
Os integrantes da quadrilha tinham diferentes funções dentro do esquema (Foto: Divulgação/PCMG)

A polícia Civil de Minas Gerais desarticulou uma quadrilha responsável por desmanchar, receptar  e adulterar caminhões na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (17).

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigações de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA), tiveram início no fim do mês de agosto de 2015, após a apreensão de caminhões, motores, placas falsas e cabines na região do Barreiro. Na ocasião, o suspeito Marcos Hamilton Montanher locou um galpão com nome falso, para desmanchar os caminhões.

Em maio deste ano, os investigadores localizaram um galpão utilizado pela quadrilha em Sete Lagoas. No local, foram autuados em flagrante Manoel Messias Silva Brito e Douglas Ribeiro Andrade e apreendidos um chassi sem identificação e dois caminhões, um adulterado e outro já desmanchado. Outros dois suspeitos, Leandro Magno Tavares e Luciano Marcos Guimarães, foram identificados como os homens que receptariam as rodas do caminhão desmanchado.

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em desmanche, receptação e adulteração de caminhões na RMBH
Quadrilha era responsável por desmanchar, receptar  e adulterar caminhões na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Divulgação/PCMG)

Em outubro, a equipe policial conseguiu localizar um galpão na cidade de Igarapé, onde estavam sendo desmanchados dois caminhões, tendo sido surpreendido durante a ação Douglas.

Os integrantes da quadrilha tinham diferentes funções dentro do esquema. Roberto Andretto era responsável por adquirir os caminhões roubados no estado de São Paulo de um homem com nome Bruno, ainda não identificado. Marcos e Roberto, que são cunhados, participavam da logística. Já Douglas e Manoel eram os responsáveis por desmanchar os caminhões.  As peças eram revendidas para lojas e terceiros.

As investigações prosseguiram e informações indicaram que Marcos mudou-se para o estado do Paraná, após desentender-se com Roberto, onde prosseguia com os negócios ilegais.

O titular da DEIFRVA, Enrique Rocha Solla, acredita que o esquema seja ainda maior, envolvendo outros estados. “É incalculável o número de caminhões que essa quadrilha já receptou e desmanchou aqui em Minas Gerais. Até o momento, nós já apreendemos nove caminhões. Então, as investigações continuam, inclusive em outros estados”, afirmou o delegado. Dos nove caminhões apreendidos, dois são de Sergipe, dois do Rio de Janeiro e cinco de São Paulo.

O delegado representou pela prisão dos suspeitos. Marcos não foi localizado e as diligências prosseguem para identificação de outros possíveis receptadores dos caminhões e das peças e a qualificação de Bruno, que segundo as investigações reside atualmente em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nome

Acidentes,33,Águas Formosas,1,Águas Vermelhas,2,Almenara,30,Aneel,1,Animais,50,Araçuaí,4,Atlético-MG,1,Bahia,2,Bandeira,1,Barbacena,1,Belo Horizonte,28,Berilo,1,Betim,6,Bizarros,56,Brasil,28,Brigas,75,Caeté,1,Capelinha,2,Caraí,1,Carbonita,1,Cemig,5,CNH,1,Contagem,2,Copasa,4,Corpo de Bombeiros,3,Curiosidades,113,Curvelo,1,Detran,3,Diamantina,2,Divinópolis,2,Divisa Alegre,2,Economia,11,Educação,5,Eleições,3,Enem,1,Esportes,74,Facebook,1,Famosos,12,Flagras,90,Futebol,1,Governador Valadares,3,IBGE,2,IFNMG,3,Igam,1,Indaiabira,1,INSS,2,Itajubá,1,Itaobim,8,Jacinto,4,Janaúba,1,Jequitinhonha,4,Joaíma,1,Joanésia,1,Jordânia,2,Loterias,1,Marcos Valério,1,Mateus Leme,1,Medina,10,Mega-Sena,2,Meio Ambiente,4,Minas Gerais,52,Montes Claros,3,Mundo,2,Músicas,27,Nanuque,2,Norte de Minas,10,Padre Paraíso,3,Paraopeba,1,Páscoa,1,Passos,2,PCMG,12,Peçanha,1,Pedra Azul,2,Pegadinhas,12,Pintópolis,1,PMMG,6,Polícia Federal,2,Policiais,25,Política,37,Ponto dos Volantes,3,Porto Seguro,1,PRF,1,Publicidade,2,Radar do Vale,2,Receitas,5,Resplendor,1,Rio de Janeiro,1,RMBH,1,Rubim,2,Sabará,1,Salinas,4,Santa Luzia,2,Santa Maria do Salto,1,Santo Antônio do Jacinto,3,Sebrae,5,Taiobeiras,1,Tecnologia,3,Televisão,136,Teófilo Otoni,6,Trailers,36,Trânsito,1,Triângulo Mineiro,2,TV Globo,2,Uberlândia,1,Vale do Jequitinhonha,42,Vale do Mucuri,8,Vale do Rio Doce,3,Vespasiano,1,Vídeos,288,Virgem da Lapa,1,Você Viu?,2,
ltr
item
Radar do Vale MG: PC prende quadrilha especializada em desmanche, receptação e adulteração de caminhões na RMBH
PC prende quadrilha especializada em desmanche, receptação e adulteração de caminhões na RMBH
PC prende quadrilha especializada em desmanche, receptação e adulteração de caminhões na RMBH
https://4.bp.blogspot.com/-YAI6Zfonzas/WA5FvljGiKI/AAAAAAAAANQ/B_dAb5jOKvITOKzaVTjpGv9SCo6sckyQgCLcB/s640/thumbnail_20161024_104522.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-YAI6Zfonzas/WA5FvljGiKI/AAAAAAAAANQ/B_dAb5jOKvITOKzaVTjpGv9SCo6sckyQgCLcB/s72-c/thumbnail_20161024_104522.jpg
Radar do Vale MG
http://www.radardovalemg.com/2016/10/pc-prende-quadrilha-especializada-em.html
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/2016/10/pc-prende-quadrilha-especializada-em.html
true
406812572025086061
UTF-8
Todas postagens carregadas Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrado resultados Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PRIVADO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar