Resposta as manifestações contra a Globo
![]() |
Em resposta às críticas, Fátima se manisfesta; 'eu socorreria o policial' (Foto: Reprodução/TV Globo) |
Após se envolver em uma polêmica na semana passada, a apresentadora Fátima Bernardes e a Rede Globo se manifestaram. À revista “Veja”, a emissora enviou um comunicado, no qual reitera que “o Encontro não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes”.
Já Fátima disse nesta terça-feira (21) que ela e a equipe de seu programa se surpreenderam com a proporção da repercussão da enquete realizada na semana passada. Na ocasião, os convidados do “Encontro”, que estavam lançando o filme “Sob Pressão”, sobre ética médica, fizeram a escolha de priorizar o atendimento ao traficante, na situação em questão. A preferência dos convidados de Fátima, no entanto, geraram muitos comentários nas redes sociais e internautas bombardearam a apresentadora. Até o polêmico deputado Jair Bolsonaro se manifestou.
Na sequência, Fátima disse que “em nenhum momento houve uma escolha em relação ao tráfico em detrimento ao policial”, e comentou sua posição pessoal sobre a questão. “Se eu estivesse entre um policial e um traficante, eu, Fátima, socorreria o policial. Mas não sou médica, não poderia fazer isso. A questão médica não é essa. O traficante em direito a advogado, e nem por isso vamos atacar o advogado em relação ao traficante. Por isso, não vamos atacar o médico por medicar a pessoa que mais precisa”, disse.
Nas redes socias vários postagens foram feitos repudiando a conduta de Fátima e da emissora. Alguns policiais chegaram a gravar um vídeo em resposta, onde aparecem dentro de uma viatura e retrucaram em uma segunda situação hipotética, imaginando se ela tivesse sido estuprada por um homem.
Confira o vídeo dos “policiais de bem”:
COMENTÁRIOS