Polícia Civil elucida assassinato de líder comunitária em Conselheiro Lafaiete, MG

Polícia Civil elucida assassinato de líder comunitária em Conselheiro Lafaiete

Polícia Civil elucida assassinato de líder comunitária em Conselheiro Lafaiete
J.L.S, suspeito do homicídio (Foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última segunda-feira (7), no estado de São Paulo, J.L.S, suspeito do homicídio de Matilde da Silva Cruz. A vítima estava desaparecida desde o dia 18 de setembro e partes do corpo foram encontradas no dia 4 de novembro, em Conselheiro Lafaiete.

O investigado confessou a autoria do crime e detalhou à polícia ter asfixiado a vítima após uma discussão relacionada à aquisição de um terreno, posteriormente escondendo o corpo.

A Polícia Civil passou a investigar o caso desde a notícia do desaparecimento de Matilde, sendo realizadas diversas diligências, entre buscas, perícias, oitivas, especialmente no intuito de apurar eventual conduta criminosa.

As apurações iniciais, contudo, não eram suficientes à comprovação de crime envolvendo a desaparecida. Entre os dias 30 e 31 de outubro, surgiram testemunhos informando que a vítima foi vista no veículo do suspeito na data do desaparecimento, e que Matilde estaria em local ermo, muito nervosa, pedindo socorro.

Diante das provas colhidas, e mesmo antes da localização do corpo da vítima, a Polícia Civil representou, no dia 1º de novembro, pela prisão temporária de J.L.S.

Conforme informações da delegada Fabiana Flávia Leijõto, que coordenou os trabalhos, enquanto a Polícia Civil aguardava manifestação judicial, no dia 4 de novembro, familiares da vítima localizaram fragmentos de possível ossada humana nas imediações do local onde a desaparecida foi vista por testemunhas e em companhia do investigado pela última vez. “A Polícia Civil foi acionada, comparecendo ao local, onde foram realizados os trabalhos periciais e o corpo encaminhado ao Posto Médico Legal, que constatou se tratar da desaparecida”, informou a delegada.

A prisão temporária foi decretada pela Justiça no dia 7 de novembro, e o investigado foi preso com apoio da Polícia Civil de São Paulo, onde estava escondido. No dia seguinte, o preso foi conduzido para a Delegacia de Conselheiro Lafaiete.

Durante interrogatório, J.L.S confessou o crime e sustentou que asfixiou a vítima após uma discussão por motivos relacionados à aquisição de um terreno, posteriormente escondendo o corpo no local em que foi encontrado.

Os exames periciais e o Inquérito Policial serão concluídos nos próximos dias. O investigado será indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de asfixia.

As diligências foram mantidas em sigilo durante o curso das investigações visando não prejudicar os trabalhos de Polícia Judiciária.

COMENTÁRIOS

Nome

Acidentes,33,Agenda,16,Águas Formosas,1,Águas Vermelhas,3,Almenara,47,Aneel,1,Animais,50,Araçuaí,5,Atlético-MG,2,Bahia,2,Bandeira,3,Barbacena,1,Belo Horizonte,32,Berilo,1,Betim,6,Bizarros,56,Brasil,43,Brigas,75,Caeté,1,Capelinha,5,Caraí,1,Carbonita,1,Catuji,1,Cemig,16,Clima,1,CNH,1,Comercinho,1,Contagem,3,Copasa,7,Coronel Murta,1,Corpo de Bombeiros,4,Curiosidades,113,Curvelo,1,Detran,4,Diamantina,4,Divinópolis,2,Divisa Alegre,3,Economia,17,Educação,10,Eleições,3,Enem,2,Esportes,76,Facebook,1,Famosos,12,Flagras,90,Futebol,1,Governador Valadares,7,IBGE,4,IFNMG,4,Igam,1,Indaiabira,1,INSS,3,Ipatinga,2,Itajubá,1,Itaobim,17,Jacinto,5,Janaúba,2,Januária,1,Jequitinhonha,6,Joaíma,6,Joanésia,1,Jordânia,4,Juiz de Fora,1,Loterias,3,Marcos Valério,1,Mateus Leme,1,Medina,20,Mega-Sena,2,Meio Ambiente,4,Minas Gerais,84,Montes Claros,4,Mundo,2,Músicas,28,Nanuque,2,Norte de Minas,19,Padre Paraíso,3,Palmópolis,2,Paraopeba,1,Páscoa,1,Passos,2,PCMG,20,Peçanha,1,Pedra Azul,4,Pegadinhas,12,Pintópolis,1,PMMG,9,Polícia Federal,2,Policiais,25,Política,41,Ponto dos Volantes,3,Porto Seguro,1,PRF,1,Publicidade,3,Radar do Vale,2,Receitas,5,Resplendor,1,Rio de Janeiro,1,Rio Pardo de Minas,1,RMBH,1,Rubim,3,Sabará,1,Salinas,4,Salto da Divisa,1,Santa Luzia,2,Santa Maria do Salto,1,Santo Antônio do Jacinto,4,Saúde,1,Sebrae,12,Taiobeiras,2,Tecnologia,3,Televisão,137,Teófilo Otoni,11,Trailers,36,Trânsito,1,Triângulo Mineiro,2,TV Globo,2,Uberlândia,2,Vale do Aço,2,Vale do Jequitinhonha,94,Vale do Mucuri,14,Vale do Rio Doce,5,Várzea da Palma,1,Vespasiano,1,Vídeos,295,Virgem da Lapa,1,Você Viu?,2,
ltr
item
Radar do Vale MG: Polícia Civil elucida assassinato de líder comunitária em Conselheiro Lafaiete, MG
Polícia Civil elucida assassinato de líder comunitária em Conselheiro Lafaiete, MG
Polícia Civil elucida assassinato de líder comunitária em Conselheiro Lafaiete
https://4.bp.blogspot.com/-qHvrP0wItow/WCeJKPSYPqI/AAAAAAAAAUQ/SxgJjJZqEY0hhrbL73DQXNZXhYvl0bzSwCLcB/s400/thumbnail_JLS.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-qHvrP0wItow/WCeJKPSYPqI/AAAAAAAAAUQ/SxgJjJZqEY0hhrbL73DQXNZXhYvl0bzSwCLcB/s72-c/thumbnail_JLS.jpg
Radar do Vale MG
http://www.radardovalemg.com/2016/11/policia-civil-elucida-assassinato-de.html
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/2016/11/policia-civil-elucida-assassinato-de.html
true
406812572025086061
UTF-8
Todas postagens carregadas Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrado resultados Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PRIVADO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar