Norte de Minas

Garota de 17 anos dá à luz dentro de posto de saúde desativado em Montes Claros

Foto: Divulgação/Samu

Uma adolescente de 17 anos deu à luz a um menino dentro de um posto de saúde desativado no Bairro Renascença, em Montes Claros, na noite desse domingo (30). Segundo o Samu, ela foi ajudada por moradores da região até a chegada dos socorristas.

“Quando chegamos no local, um morador tinha aparado a criança que já estava no colo da mãe. Nós cortamos o cordão umbilical; eu assumi o bebê enquanto o médico fez a dequitação placentária, que é a retirada da placenta da mãe. A mãe não nos cedeu detalhes do que estava sentido e o motivo de não ter pedido ajuda antes”, explica o socorrista do Samu Pablo Dias. A mulher recebeu doações de lençol e manta dos moradores do Bairro.

Há suspeita de que a adolescente seja usuária de droga. Mãe e recém-nascido foram levados para um hospital e, de acordo com a assessoria, os dois já receberam os cuidados dos profissionais e estão na maternidade.

Em relação ao posto desativado, a assessoria de comunicação da prefeitura informou ao G1 que o local foi abandonado na gestão anterior. A assessoria esclareceu ainda que a administração está fazendo um levantamento das 80 obras sem finalização para verificar se há condições das construções serem retomadas. A continuidade das obras neste posto, do Bairro Renascença, está nesta avaliação.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo