Moradores de 31 cidades de Minas Gerais ficam sem energia elétrica nesta quarta

Cidades ficaram sem luz por cerca de 15 minutos

Notícias de Minas
Corte no fornecimento ocorreu em 31 municípios espalhados por todas regiões de Minas (Foto: Divulgação)

O fornecimento de energia foi interrompido em pelo menos 31 cidades mineiras, por volta das 15h48 desta quarta-feira (21). Todas elas são atendidas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), e ficaram sem luz por cerca de 15 minutos. Estados do Norte e do Nordeste também registram falta de energia.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma "perda de carga" causou o apagão. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistemas.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão foi causado foi uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

Segundo a Cemig, o sistema elétrico que atende os consumidores de Minas Gerais também foi afetado, provocando perda de carga e consequente interrupção parcial de energia elétrica. Ainda de acordo com a companhia, o restabelecimento se iniciou a partir da determinação do ONS, às 15h52 e, dez minutos depois, praticamente todos os clientes já estavam com a energia restabelecida no estado.

Na Região Central de Minas, que também abrange a Região Metropolitana de Belo Horizonte, oito cidades foram afetadas pelo corte; no Triângulo Mineiro, sete; no Sul de Minas, cinco; no Centro-Oeste, três; no Vale do Rio Doce, duas; no Alto Paranaíba, duas. A regiões Norte, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Noroeste e Zona da Mata tiveram apenas um município atingido em cada.

Foram afetados pelo menos outros 14 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Veja a lista das cidades em Minas Gerais que ficaram sem luz:

Bom Jesus da Penha, no Sul de Minas
Cipotânea, na Zona da Mata
Claraval, no Sul de Minas
Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro
Cristiano Otoni, na Região Central
Cruzília, no Sul de Minas
Fronteira, no Triângulo Mineiro
Guarda Mor, na Região Noroeste
Gurinhata, no Triângulo Mineiro
Ibiaí, no Norte de Minas
Itatiaiuçu, na Região Metropolitana
Itaúna, no Centro-Oeste
José Raydan, no Vale do Rio Doce
Mário Campos, na Região Metropolitana
Medina, no Vale do Jequitinhonha e Mucuri
Morada Nova de Minas, na Região Central
Pimenta, no Centro-Oeste
Pompéu, na Região Central
Pouso Alegre, no Sul de Minas
Prata, no Triângulo Mineiro
Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana
Santa Cruz de Minas, na Região Central
Santa Luzia, na Região Metropolitana
São João da Mata, no Sul de Minas
São Sebastiao do Oeste, no Centro-Oeste
Tapira, no Alto Paranaíba
Tiros, no Alto Paranaíba
Tupaciguara, no Triângulo Mineiro
Uberaba, no Triângulo Mineiro
Uberlândia, no Triângulo Mineiro
Vargem Alegre, no Triângulo Mineiro

Com informações do "G1".

COMENTÁRIOS

Nome

Acidentes,33,Águas Formosas,1,Águas Vermelhas,2,Almenara,30,Aneel,1,Animais,50,Araçuaí,4,Atlético-MG,1,Bahia,2,Bandeira,1,Barbacena,1,Belo Horizonte,28,Berilo,1,Betim,6,Bizarros,56,Brasil,28,Brigas,75,Caeté,1,Capelinha,2,Caraí,1,Carbonita,1,Cemig,5,CNH,1,Contagem,2,Copasa,4,Corpo de Bombeiros,3,Curiosidades,113,Curvelo,1,Detran,3,Diamantina,2,Divinópolis,2,Divisa Alegre,2,Economia,11,Educação,5,Eleições,3,Enem,1,Esportes,74,Facebook,1,Famosos,12,Flagras,90,Futebol,1,Governador Valadares,3,IBGE,2,IFNMG,3,Igam,1,Indaiabira,1,INSS,2,Itajubá,1,Itaobim,8,Jacinto,4,Janaúba,1,Jequitinhonha,4,Joaíma,1,Joanésia,1,Jordânia,2,Loterias,1,Marcos Valério,1,Mateus Leme,1,Medina,10,Mega-Sena,2,Meio Ambiente,4,Minas Gerais,52,Montes Claros,3,Mundo,2,Músicas,27,Nanuque,2,Norte de Minas,10,Padre Paraíso,3,Paraopeba,1,Páscoa,1,Passos,2,PCMG,12,Peçanha,1,Pedra Azul,2,Pegadinhas,12,Pintópolis,1,PMMG,6,Polícia Federal,2,Policiais,25,Política,37,Ponto dos Volantes,3,Porto Seguro,1,PRF,1,Publicidade,2,Radar do Vale,2,Receitas,5,Resplendor,1,Rio de Janeiro,1,RMBH,1,Rubim,2,Sabará,1,Salinas,4,Santa Luzia,2,Santa Maria do Salto,1,Santo Antônio do Jacinto,3,Sebrae,5,Taiobeiras,1,Tecnologia,3,Televisão,136,Teófilo Otoni,6,Trailers,36,Trânsito,1,Triângulo Mineiro,2,TV Globo,2,Uberlândia,1,Vale do Jequitinhonha,42,Vale do Mucuri,8,Vale do Rio Doce,3,Vespasiano,1,Vídeos,288,Virgem da Lapa,1,Você Viu?,2,
ltr
item
Radar do Vale MG: Moradores de 31 cidades de Minas Gerais ficam sem energia elétrica nesta quarta
Moradores de 31 cidades de Minas Gerais ficam sem energia elétrica nesta quarta
Cidades ficaram sem luz por cerca de 15 minutos
https://3.bp.blogspot.com/-iJ4OtUXFkck/WrMlkwgjX5I/AAAAAAAAAsQ/4hfWsUA3vbEOcxhr-I_ZyHv2yIR5FEt0wCLcBGAs/s640/energia1.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-iJ4OtUXFkck/WrMlkwgjX5I/AAAAAAAAAsQ/4hfWsUA3vbEOcxhr-I_ZyHv2yIR5FEt0wCLcBGAs/s72-c/energia1.jpg
Radar do Vale MG
http://www.radardovalemg.com/2018/03/moradores-de-31-cidades-de-minas-gerais.html
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/2018/03/moradores-de-31-cidades-de-minas-gerais.html
true
406812572025086061
UTF-8
Todas postagens carregadas Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrado resultados Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PRIVADO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar