"Água em Nossas Vidas” é tema de encontro em Belo Horizonte

Evento é direcionado para todos os públicos, inclusive com uma programação voltada para o público infantil

Evento é direcionado para todos os públicos, inclusive com uma programação voltada para o público infantil (Foto: Divulgação)

Nos dias 28 e 29 de junho, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) promove, em Belo Horizonte, o encontro “Água em Nossas Vidas”. O evento é direcionado para todos os públicos, inclusive com uma programação voltada para o público infantil. Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição na página do Sympla até o dia 27 de junho.

O principal objetivo do encontro consiste em promover diálogos entre diferentes públicos sobre os desafios, os avanços e as alternativas para fazer uso da água com eficiência e sustentabilidade. O evento traz em sua programação rodas de conversas, oficinas, feira agroecológica, teatro, cinema, exposições de artes e o lançamento da série de cartilhas “A engenharia e a sustentabilidade”.

A diretora-geral do Igam, Marília Melo, destaca que o encontro foi planejado para proporcionar o diálogo com a sociedade. “Desenhamos um evento que dialogue com quem de fato deve receber nossa política pública: o produtor rural que usa água para produzir alimentos, as pessoas que moram em cidades e que, muitas vezes, perderam a relação com o rio da sua cidade ou pouco sabem de onde vem a água que chega até a sua torneira. Enfim, as pessoas de maneira geral devem saber que a água é a base para quase tudo nas suas vidas: alimento, energia, produção e saúde humana. Esse diálogo com a sociedade tem o objetivo central de comprometer a todos na gestão desse importante recurso”, ressalta.

Marília Melo reforça o engajamento de toda a sociedade na discussão do tema proposto. “Estamos vivendo um momento chave na gestão das Águas no estado, ao mesmo tempo em que aumentam os riscos associados a essa gestão, seja pelo aumento da demanda e alterações no regime de chuvas observado nos últimos anos”, reforçou.

Na solenidade de abertura do evento também serão premiados os ganhadores do II Prêmio de Boas Práticas Ambientais. Serão reconhecidos projetos de conservação, uso racional e combate ao desperdício dos recursos hídricos no Estado de Minas Gerais, em quatro categorias: instituições privadas, cidadão ou grupo de cidadãos, órgão público municipal, estadual ou federal e sociedade civil organizada.

Clique aqui para conhecer os projetos finalistas.

Clique aqui e acesse a programação completa.

Lançamento Cartilhas
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas) irá participar por meio do lançamento da série de cartilhas “A engenharia e a sustentabilidade”. Marilia Melo, engenheira civil e diretora geral do Igam, também é organizadora das cartilhas e explica que a série de cartilhas é uma maneira de disseminar conhecimento, estratégias e ferramentas para integrar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposta da Rio+20 ao exercício profissional da engenharia e das profissões da área tecnológica. “Por meio das cartilhas pretendemos mostrar à sociedade e aos futuros profissionais da área tecnológica qual é a importância e o papel da engenharia nas diversas esferas da área ambiental. Queremos ilustrar como boas técnicas e uma tecnologia de qualidade aplicada de forma adequada auxiliam na minimização dos impactos ambientais das atividades”, explica a engenheira.

De acordo com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, a série de cartilhas “A engenharia e a sustentabilidade” traz questionamentos sobre como promover um desenvolvimento sustentável. “Queremos contribuir para a formação de profissionais mais conscientes e capacitados, reforçando o protagonismo da área tecnológica na construção de um planeta sustentável”, ressalta o presidente.

Após o lançamento das cartilhas, ainda na sede do Crea-Minas, haverá a palestra magna "Os desafios e as perspectivas da gestão hídrica na América Latina e Caribe", com o coordenador geral do Programa Hidrológico Internacional América Latina e Caribe da Unesco, Miguel Doria. Para esta atividade é necessário confirmar presença pelo e-mail eventos@meioambiente.mg.gov.br .

Neste dia, também será realizado o ato simbólico de posse dos conselheiros dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais,que comporão os conselhos de 30 comitês de bacias hidrográficas para a gestão 2018-2021.

Serviço:

Encontro “Água em Nossas Vidas”.

Data: 28 e 29 de junho de 2018

Hora: 08h30

Local: Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342 – Centro – Belo Horizonte/MG

Lançamento da cartilha e palestra Magna:

Data 28 de junho de 2018

Hora: 19h

Local: Sede do Crea-MG - Auditório Belo Horizonte - Av. Álvares Cabral, 1600, 1º subsolo, Santo Agostinho, Belo Horizonte.

COMENTÁRIOS

Nome

Acidentes,33,Agenda,19,Águas Formosas,1,Águas Vermelhas,3,Almenara,48,Aneel,1,Animais,50,Araçuaí,5,Atlético-MG,2,Bahia,2,Bandeira,3,Barbacena,1,Belo Horizonte,33,Berilo,1,Betim,6,Bizarros,56,Brasil,45,Brigas,75,Caeté,1,Capelinha,5,Caraí,1,Carbonita,1,Catuji,1,Cemig,19,Clima,1,CNH,1,Comercinho,1,Contagem,3,Copasa,7,Coronel Murta,1,Corpo de Bombeiros,4,Curiosidades,113,Curvelo,1,Detran,4,Diamantina,4,Divinópolis,2,Divisa Alegre,4,Economia,18,Educação,10,Eleições,3,Enem,2,Esportes,76,Facebook,1,Famosos,12,Flagras,90,Futebol,1,Governador Valadares,7,IBGE,6,IFNMG,4,Igam,1,Indaiabira,1,INSS,3,Ipatinga,2,Itajubá,1,Itaobim,17,Jacinto,5,Janaúba,2,Januária,1,Jequitinhonha,6,Joaíma,6,Joanésia,1,Jordânia,4,Juiz de Fora,1,Loterias,4,Marcos Valério,1,Mateus Leme,1,Medina,20,Mega-Sena,3,Meio Ambiente,5,Minas Gerais,88,Montes Claros,5,Mundo,2,Músicas,28,Nanuque,2,Norte de Minas,21,Padre Paraíso,3,Palmópolis,2,Paraopeba,1,Páscoa,1,Passos,2,PCMG,20,Peçanha,1,Pedra Azul,5,Pegadinhas,12,Pintópolis,1,PMMG,9,Polícia Federal,2,Policiais,25,Política,41,Ponto dos Volantes,3,Porto Seguro,2,PRF,1,Publicidade,3,Radar do Vale,2,Receitas,5,Resplendor,1,Rio de Janeiro,1,Rio Pardo de Minas,1,RMBH,1,Rubim,3,Sabará,1,Salinas,4,Salto da Divisa,2,Santa Luzia,2,Santa Maria do Salto,1,Santo Antônio do Jacinto,4,Saúde,1,Sebrae,12,Taiobeiras,2,Tecnologia,3,Televisão,137,Teófilo Otoni,11,Trailers,36,Trânsito,1,Triângulo Mineiro,2,TV Globo,2,Uberlândia,2,Vale do Aço,2,Vale do Jequitinhonha,98,Vale do Mucuri,14,Vale do Rio Doce,5,Várzea da Palma,1,Vespasiano,1,Vídeos,295,Virgem da Lapa,1,Você Viu?,2,
ltr
item
Radar do Vale MG: "Água em Nossas Vidas” é tema de encontro em Belo Horizonte
"Água em Nossas Vidas” é tema de encontro em Belo Horizonte
Evento é direcionado para todos os públicos, inclusive com uma programação voltada para o público infantil
https://1.bp.blogspot.com/-t-KvKD_uuCo/WzK9a0Z-xlI/AAAAAAAACE8/fJNWzv-x2GoodVO0chkDZb-4MqXwWW8TgCLcBGAs/s640/5b1fb529988a8-lg.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-t-KvKD_uuCo/WzK9a0Z-xlI/AAAAAAAACE8/fJNWzv-x2GoodVO0chkDZb-4MqXwWW8TgCLcBGAs/s72-c/5b1fb529988a8-lg.jpg
Radar do Vale MG
https://www.radardovalemg.com/2018/06/agua-em-nossas-vidas-e-tema-de-encontro.html
https://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/2018/06/agua-em-nossas-vidas-e-tema-de-encontro.html
true
406812572025086061
UTF-8
Todas postagens carregadas Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrado resultados Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PRIVADO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar