Polícia Civil realiza operação para prender membros de organização criminosa em Minas

Em Minas as ações ocorreram em onze nas cidades

operação Echelon
Suspeito foi preso em Guaxupé (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, realizou na manhã desta quinta-feira (14), a operação Echelon, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. Em Minas as ações ocorreram nas cidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Guaxupé, Extrema, Divinópolis, Passos, Itaú de Minas, Alfenas, Sacramento, Caxambu e Fortaleza de Minas. (Veja o vídeo abaixo).

Segundo o Chefe de Departamento em Poços de Caldas, Delegado-geral Bráulio Stivanin Júnior, o trabalho conjunto, com trocas de informações e investigações alinhadas, possibilitou o êxito na operação. “Atuamos conjuntamente em uma importante operação para cumprimento de diversos mandados em nosso Estado. As organizações criminosas não têm fronteiras e podem ficar cientes de que as polícias têm trabalhado juntas e darão as prontas-respostas que a população merece”, afirmou.

operação Echelon
Chefe de Departamento em Poços de Caldas, Delegado-geral Bráulio Stivanin Júnior (Foto: Divulgação/PCMG)

A operação é, também, resultado das investigações decorrentes dos recentes episódios ocorridos em Minas Gerais de queimas de ônibus e outros crimes contra o patrimônio. Por meio de trocas de informações entre a PCMG, demais forças de segurança de Minas e de São Paulo, foi possível a prisão de diversos integrantes de organizações criminosas que têm ligação direta com os episódios. Assim, houve uma resposta assertiva e direta, com garantias de reais punições aos responsáveis.

Denominada Echelon, que significa escalão e remete à hierarquia nas organizações criminosas, as investigações iniciadas na cidade de Presidente Venceslau, em São Paulo, contou com a participação de mais de 250 policiais civis daquele Estado e cerca de 70 de Minas Gerais, incluindo a Coordenadoria de Operações Especiais (CORE). Todos os mandados de busca e apreensão, além dos de prisão foram devidamente cumpridos. Foram apreendidas drogas, computadores, celulares, documentos, entre outros objetos importantes para a continuidade das investigações.

operação Echelon
Em Minas as ações ocorreram em onze nas cidades (Foto: Divulgação/PCMG)

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaú de Minas, Extrema, Sacramento, Divinópolis, Caxambu, Fortaleza de Minas e Passos, Guaxupé e Poços de Caldas, Alfenas, Divinópolis, Caxambu, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Em Guaxupé foram cumpridos três dos oito mandados de prisão a serem cumpridos em Minas e, além disto, foi realizada a prisão em flagrante delito de um dos alvos que estava com mandado de prisão preventivo em aberto.

O Delegado de Polícia de São Paulo, Marcos Aparecido Ferreira do Carmo, ressaltou a importância do trabalho conjunto das polícias civis de Minas Gerais e de São Paulo. “As polícias civis de Minas e São Paulo sempre trabalharam juntas em diversas operações e investigações. Nesta operação especificamente, tínhamos o objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão, além de prisões em ambos os Estados e, assim desarticular o crime organizado”.

O Delegado-geral Bráulio Stivanin Júnior também ressaltou a importância de uma investigação de excelência para obter  sucesso e diminuir os índices de criminalidade. “Estamos trabalhando com investigação qualificada, troca de informações, inteligência e, desta forma, proporcionamos uma Polícia Judiciária que leva para a justiça um inquérito robusto e fortalecido, possibilitando julgamentos inequívoco dos envolvidos nos crimes”, concluiu.

operação Echelon
Trabalho contou com a parceria entre a Polícia Civil de Minas e a de São Paulo (Foto: Divulgação/PCMG)

Os outros cinco mandados de prisão foram cumpridos no Sistema Prisional de Minas Gerais, decorrente do avanço legislativo implementado pela Lei de Organizações Criminosas sancionada em 2013, que definiu o conceito de Organização Criminosa e criou uma punição específica para os seus integrantes. “Esta nova lei possibilitou a responsabilização de pessoas presas que comandavam crimes do interior de Unidades Prisionais, podendo aumentar as penas inicialmente imputadas a esses indivíduos, de modo que tais condutas não permaneçam mais impunes”, concluiu o Delegado Regional em Poços de Caldas, Delegado-geral Gustavo Manzoli. Em Minas Gerais, a operação foi coordenada pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ) da PCMG.

COMENTÁRIOS

Nome

Acidentes,33,Agenda,19,Águas Formosas,1,Águas Vermelhas,3,Almenara,48,Aneel,1,Animais,50,Araçuaí,5,Atlético-MG,2,Bahia,2,Bandeira,3,Barbacena,1,Belo Horizonte,33,Berilo,1,Betim,6,Bizarros,56,Brasil,45,Brigas,75,Caeté,1,Capelinha,5,Caraí,1,Carbonita,1,Catuji,1,Cemig,19,Clima,1,CNH,1,Comercinho,1,Contagem,3,Copasa,7,Coronel Murta,1,Corpo de Bombeiros,4,Curiosidades,113,Curvelo,1,Detran,4,Diamantina,4,Divinópolis,2,Divisa Alegre,4,Economia,18,Educação,10,Eleições,3,Enem,2,Esportes,76,Facebook,1,Famosos,12,Flagras,90,Futebol,1,Governador Valadares,7,IBGE,6,IFNMG,4,Igam,1,Indaiabira,1,INSS,3,Ipatinga,2,Itajubá,1,Itaobim,17,Jacinto,5,Janaúba,2,Januária,1,Jequitinhonha,6,Joaíma,6,Joanésia,1,Jordânia,4,Juiz de Fora,1,Loterias,4,Marcos Valério,1,Mateus Leme,1,Medina,20,Mega-Sena,3,Meio Ambiente,5,Minas Gerais,88,Montes Claros,5,Mundo,2,Músicas,28,Nanuque,2,Norte de Minas,21,Padre Paraíso,3,Palmópolis,2,Paraopeba,1,Páscoa,1,Passos,2,PCMG,20,Peçanha,1,Pedra Azul,5,Pegadinhas,12,Pintópolis,1,PMMG,9,Polícia Federal,2,Policiais,25,Política,41,Ponto dos Volantes,3,Porto Seguro,2,PRF,1,Publicidade,3,Radar do Vale,2,Receitas,5,Resplendor,1,Rio de Janeiro,1,Rio Pardo de Minas,1,RMBH,1,Rubim,3,Sabará,1,Salinas,4,Salto da Divisa,2,Santa Luzia,2,Santa Maria do Salto,1,Santo Antônio do Jacinto,4,Saúde,1,Sebrae,12,Taiobeiras,2,Tecnologia,3,Televisão,137,Teófilo Otoni,11,Trailers,36,Trânsito,1,Triângulo Mineiro,2,TV Globo,2,Uberlândia,2,Vale do Aço,2,Vale do Jequitinhonha,98,Vale do Mucuri,14,Vale do Rio Doce,5,Várzea da Palma,1,Vespasiano,1,Vídeos,295,Virgem da Lapa,1,Você Viu?,2,
ltr
item
Radar do Vale MG: Polícia Civil realiza operação para prender membros de organização criminosa em Minas
Polícia Civil realiza operação para prender membros de organização criminosa em Minas
Em Minas as ações ocorreram em onze nas cidades
https://4.bp.blogspot.com/-6jHzRWtc0nU/WyKcsgCJKeI/AAAAAAAAB_Q/wvk2CQd-7KESBfil25Ao52IUUsQAi-C7QCLcBGAs/s640/prisao.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-6jHzRWtc0nU/WyKcsgCJKeI/AAAAAAAAB_Q/wvk2CQd-7KESBfil25Ao52IUUsQAi-C7QCLcBGAs/s72-c/prisao.jpg
Radar do Vale MG
https://www.radardovalemg.com/2018/06/policia-civil-realiza-operacao-para.html
https://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/
http://www.radardovalemg.com/2018/06/policia-civil-realiza-operacao-para.html
true
406812572025086061
UTF-8
Todas postagens carregadas Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrado resultados Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PRIVADO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar